in

Viral do YouTube, “Homofobia Sim” ridiculariza os homofóbicos

Entrou no ar no YouTube esta semana o vídeo "Homofobia Sim". A princípio, parece mais um manifesto estúpido de algum homofóbico de plantão. Mas o vídeo tem surpreendido o público, que assiste espantado ao discurso retrógrado, para ter uma surpresa hilariante no final.

Ao longo do viral, o público acompanha disparates que incluem elogios a Jair Bolsonaro e Myrian Rios, e faz uma apologia da heterossexualidade, em detrimento do mundo gay.

O vídeo, que já se anuncia como um novo viral da internet, é obra de Fabrício Mira, diretor alternativo carioca. Fabrício já tem um histórico subversivo, tendo realizado diversos filmes pornôs com cunho de denúncia social.

Seus trabalhos costumam criticar as políticas públicas, a polícia e a sociedade carioca, numa espécie de versão pornô de Michael Moore, com destaque para "Sexo na Planície 2". Em alguns vídeos, o próprio Fabrício aparece, fazendo sexo com mulheres e travestis.

Em "Homofobia Sim", Fabrício atua, fazendo o tal discurso homofóbico, além de dirigir o trabalho. Detalhe: na cena final, acontece uma participação especial de Fábio Justino, criador do blog O Caralho do Rock – que ganhou matéria na edição de maio da revista A Capa.

Confira a seguir "Homofobia Sim".

Compasso de espera

Friendly Fires – Pala