in ,

This Is Ibiza! Juanjo Martin é o DJ da cena gay que mais se destaca em todo o mundo

O DJ espanhol Juanjo Martin é um dos grandes nomes da house music atual. Por anos, ele foi estrela do Supermartxé, selo gay da Espanha, que promove festas semanais em Ibiza, Madrid, além de desembarcar em outras capitais do mundo. Juanjo foi residente da festa do selo no clube Privilege de Ibiza, aonde tocava para cerca de 15 mil pessoas todas às sextas-feiras na temporada de verão da ilha.

Juanjo talvez seja o DJ que melhor transita entre a cena gay e a hétero. Por aqui, o moço já tocou várias vezes na The Week de São Paulo e de Florianópolis. Sempre sendo sucesso absoluto na pista. No Rio, ele se apresentou no Rio Music Conference no Carnaval de 2011.

Foi no ano passado também que ele se desligou do Supermartxé e agora promove sue próprio selo, o “This is Ibiza”, que inclui um programa de rádio e uma festa que pretende percorrer o mundo. Juanjo já ganhou mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, incluindo o de melhor DJ e produtor da Espanha, mas foi no fim de 2011 que ele teve a maior alegria da carreira. Martin entrou para a cobiçada lista dos 100 melhores DJs do mundo da revista inglesa DJ Mag, espécie de bíblia da música eletrônica, na 89º posição. A seguir você confere a entrevista com o moço.

Como você se tornou um DJ?
Bem, comecei como DJ aos 9 anos, meu interesse na música fez com que começasse a explorar os sons eletrônicos quando eu tinha 16. Eu tocava em vários clubes modestos de Madrid. Aos poucos, tudo foi evoluindo.

Aqui no Brasil você tem um grande público gay. Você gosta de tocar para esse público?
Eu gosto de tocar para todo mundo no geral. O público gay é o que mais se diverte com a música eletrônica e com as festas. Esse grupo foi o principal precursor da house music nos anos 90.

Qual a diferença das pistas gays e das pistas héteros? Você muda o seu som quando vai tocar para um ou para outro público?
O público gay tende para uma música menos “comercial” e gosta de um som mais “avant-garde,” mas, como em todos os grupos existem gostos diferentes quando se trata de escolher que tipo de estilo de música quer dançar.

Quais os DJs e artistas que inspiram o seu trabalho?
Atualmente, a house music está realmente misturada e fundida. Eu posso mencionar alguns DJs de vários estilos do house, como Luciano, Swedish House Mafia, Alesso, Dirty South, Popof, Tiësto, Armin Van Buuren e vários outros.

Você está na lista dos melhores DJs do mundo da DJ Mag. Como é isso para você?
Isso é um sonho que se tornou realidade. Eu acho que fazer parte dos 100 melhores DJs do mundo e ser o único DJ espanhol nela é o melhor prêmio da minha carreira. Espero continuar subindo no ranking mais e mais a cada ano.

Qual o segredo para um DJ ter sucesso?
Na minha opinião, o segredo é achar o seu próprio estilo e produzi-lo. É complicado hoje, tem tantos DJs e produtores, é um caminho difícil e longo, mas você tem que ser firme e trabalhar todo dia tentando ser o melhor.

Qual a sua cidade favorita para tocar?
Eu gosto muito de São Paulo, Sydney é muito especial por causa das pessoas, mas eu fico com Ibiza, é a melhor cidade no mundo e tem uma mágica particular.

Quais os seus planos para o futuro?
Agora eu estou trabalhando na preparação da minha própria festa, “This is Ibiza”, junto com a cantora Rebeka Brown. Vamos passar por todo o mundo com uma turnê incrível e espetacular. Além disso, vou seguir com o meu programa de rádio “This is Ibiza by Juanjo Martin”, que é transmitido para mais de 10 países. É o número um de downloads no iTunes da Espanha e agora nos estamos tentando fazer que aconteça o mesmo no resto do mundo.

Para quem quiser saber mais de Juanjo Martin, basta acessar seu site ou sua página no Facebook .“Eu tenho um monte de surpresas para mostrar”, diz o DJ.

O DJ é uma das atrações confirmadas para a edição de 2012 do festival Hell & Heaven, que rola na Bahia entre os dias 01 e 04 de novembro.

*Matéria publicada originalmente na revista A Capa #53


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Cássio Rodrigo, da Secretaria de Estado da Cultura, dará palestra aos candidatos do Mister Brasil Diversidade

Professor volta das férias como travesti e usa nome das ex-namoradas