in ,

SP: Estudo aponta que homossexuais e bissexuais adiam mais o teste de HIV

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores do Instituto de Saúde, Faculdade de Medicina da USP e do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids da Secretaria de estado da Saúde de São Paulo, homossexuais e bissexuais têm três vezes mais chances de adiar o teste de HIV em comparação aos heterossexuais.

Dificuldade em ter acesso ao exame foi apontada por 50% como a principal causa para postergar a realização do teste. O medo da doença e do preconceito que existe em torno dela (15%); e os problemas organizacionais dos serviços, com limitação de horário, exigência de documentos e lotação (15%).

"Os resultados mostram que o medo e a falta de acesso aos serviços fazem com que as pessoas mais atingidas pela epidemia deixem de fazer o teste", declarou o pesquisador da Faculdade de Medicina da USP, Alexandre Grangeiro, à Agencia de Notícias.

A pesquisa, apresentada na semana passada nos Congressos e Fóruns de Prevenção em DST, Aids e Hepatites Virais em São Paulo, entrevistou  938 usuários de três CTA brasileiros (São Paulo, Olinda e Santarém) em 2011. No total, 20% das pessoas entrevistadas adiaram a decisão de fazer o teste.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

San Sebastian comemora três anos com 4 festas no feriado em Salvador; tem até parque aquático!

Suelen diz que Roni tem ciúmes de Leandro e vai embora de casa em “Avenida Brasil”