in

SESC de SP oferece curso para quem quer aprender a arte das Drag Queens

Corre que as inscrições vão até amanhã dia 03/03!!

+"Onde o Amor é Ilegal" – Fotógrafo registra casais homossexuais em países onde ser gay é crime

O mundo nunca mais foi o mesmo depois da popularização do reality show RuPaul's Drag Race, a arte das drags que muitas vezes era marginalizada hoje é sinônimo de glamour e status.

Aqui no Brasil, as drags cantoras são a sensação do momento, Paullo Vittar que o diga, após emplacar sua música "Open Bar", hoje faz parte do elenco fixo do programa "Amor e Sexo" na Rede Globo.

Mas nem tudo é fácil e glamouroso como parece, os produtos de maquiagem usados para a transformação, mais roupa e pêruca não saem baratos e em média uma drag gasta entre 2 a 3 horas para se montar.

Pensando nisso e em dar uma forcinha para quem esta começando, O SESC de SP esta oferecendo um curso que dará subsídios teóricos e práticos para a construção da personagem Drag Queen, por meio de aulas expositivas (vídeos e fotos), aulas práticas e dinâmicas de autoconhecimento.

No processo serão fomentadas as potencialidades de cada participante na construção de sua personagem, independente da orientação sexual moldada socialmente para a Drag Queen.

O programa abordará a origem da drag queen; homossexualidade, transformismo e identidade de gênero; a Drag no mercado de trabalho; dinâmicas de autoconhecimento; exercícios de improvisação e expressão teatral; técnicas de maquiagem, dublagem, vocal; passarela e processo de coreografia. 

As Inscrições vão de 01 a 3/3.

Vagas remanescentes para interessados em geral, de 04 a 07/03/2016. 

Para mais ifnormações clique AQUI

Astro de “A Garota Dinamarquesa” faz campanha para ajudar jovens homossexuais discriminados

Na Islândia, companhia aérea lança “avião Gay” em em apoio a comunidade LGBT