in

Saiba as 10 propostas do candidato a deputado estadual Cássio Rodrigo para a comunidade LGBT

Cássio Rodrigo é o segundo candidato a apresentar as propostas para a comunidade LGBT. Convidado pelo A CAPA para expor as suas ideias, ele concorre ao cargo de deputado estadual em São Paulo pelo PSDB – 45075.

O candidato é formado em jornalismo e esteve à frente da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Ele afirma que a sua luta é para os segmentos que sofrem discriminação, como mulheres, negros, ciganos, indígenas, pessoas com deficiência e LGBT.

Cássio já foi Coordenador Geral da Diversidade Sexual de São Paulo entre 2005 e 2009. E entre 2009 e 2011, foi diretor adjunto do Departamento de Humanidades da Prefeitura de Santo André.

Confira as propostas:

– Atuar junto com as Coordenações de Políticas para as Populações Negra e Indígena e da Diversidade Sexual, bem como com outros órgãos da Justiça, no sentido de ampliar as ações de enfrentamento ao racismo, homofobia, xenofobia e outras formas de intolerância, principalmente por meio da divulgação das Leis Estaduais que proíbem esse tipo de crime no Estado de São Paulo.

– Atuar junto ao Governo de São Paulo, visando a ampliação e descentralização da DECRADI – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância para o interior do Estado de São Paulo.

– Buscar a interlocução com a Secretaria de Segurança Pública para a ampliação do escopo da disciplina de Direitos Humanos, ministrada para a Polícia Civil e Militar, visando à quebra de estigmas para com a população negra e LGBT.

– Atuar junto à Defensoria Pública do Estado de São Paulo para interiorização do atendimento do Núcleo de Combate à Discriminação.

– Atuar junto ao Governo de São Paulo visando o fortalecimento das ações de cidadania e de combate à discriminação por qualquer deficiência.

-Fomentar, junto ao governo paulista, a inserção de diferentes grupos culturais nos programas já estabelecidos – Circuito Cultural Paulista e Virada Cultural Paulista.

-Fomentar a profissionalização de artistas com deficiência, visando a inserção plena na produção cultural paulista.

-Dar visibilidade aos produtores e artistas negros, ciganos, indígenas, LGBT e deficientes nos programas e projetos culturais do Estado de São Paulo.

– Fomentar e ampliar a ação do Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual – Museu da Diversidade Sexual, visando seu fortalecimento e plena efetivação.

– Fomentar, fortalecer e buscar a plena efetivação do Selo de Acessibilidade Comunicacional nos equipamentos da Secretaria de Estado da Cultura, bem como junto às Prefeituras paulistas.

Você é um candidato LGBT? Mande as suas 10 propostas para augusto@ibe.com.br

Líder de grupo contra gays vê esposa o trocar por outra mulher

Trans reclamam de Aílton Graça como travesti; ator diz que está agradando