in ,

Robin Williams é encontrado morto aos 63; ator estrelou clássico com temática gay

O ator Robin Williams morreu nessa segunda-feira (11) aos 63 anos, em sua casa, na Califórnia. A polícia cogita que o ator, que sofria de depressão, tenha cometido suicídio por asfixia.

Robin deixa o legado de talento para os fãs e admiradores da sétima arte, da comédia ao drama. Para a comunidade LGBT, o ator estrelou e fez o público gargalhar com o clássico The Birdcage – a Gaiola das Loucas, em 1996.  

+ Ativista e cantora, Vange Leonel morre aos 51 anos

Na obra do diretor Mike Nichols, ele encarna o papel do homossexual Armand Goldman, o dono de um clube GLS que precisa fingir que é hétero por causa do filho. É que o jovem vai se casar com uma mulher de família extremamente conservadora.

Cheio de trejeitos e tentando ser machão, o ator promove momentos hilários ao espectador. Aliás, o filme é apontado como um dos clássicos do cinema gay e que ajudou uma geração a ser mais tolerante com as diferenças.

Outro filme protagonizado por Williams e que mostrou versatilidade é de 1993, Uma Babá Quase Perfeita. Embora não interpreta uma pessoa LGBT, Robin dá vida a Daniel, um homem que tem que se travestir de babá para conseguir ficar mais próximo dos filhos.

+ "Não existe pecado nisso", disse Reginaldo Rossi sobre homossexualidade

E na pele de Sra. Euphegenia Doubfire ele também arrasa nas performances, conquista o público como mulher e até faz chorar. Uma das cenas mais engraçadas é quando o filho pega a "babá" fazendo xixi em pé.

Além deles, o memorável artista estrelou obras que precisam ser assistidas ou revistas, tais como Bom dia Vietnã, Hook – a Volta do Capitão Gancho, Patch Adams – O amor é contagioso, Gênio Indomável, Sociedade dos Poetas Mortos, Jumanji e O Homem Bicentenário.

Na Calçada da Fama, em Hollywood, a estrela com o nome de Williams já recebe inúmeros fãs, que depositam flores e mensagens. Há inclusive uma estatueta de "melhor artista do mundo".

Relembre:


A Gaiola das Loucas

Uma babá quase Perfeita


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Após autorizar casais gays em Centro Gaúcho, tradicionalista recebe ameaça

Advogado dá dicas do que falar e o que fazer quando um estabelecimento proibir o seu beijo gay