in ,

Quem viu? Babilônia termina satirizando “cristofobia” e traz muitos “beijos gays”

O fim da novela "Babilônia", exibido na sexta-feira (28) e reprisado no sábado (29), ressaltou aquilo que ousou investir logo no começo – e que acabou recuando pela baixa audiência e reclamações de conservadores. Ou seja, vários beijos entre os personagens gays e lésbicas.

+ 10 motivos que explicam se valeu (ou não) assistir Babilônia

Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), por exemplo, chegaram a dar dois beijos no último capítulo. E, pela primeira vez, Ivan (Marcello Melo Jr.) e Sérgio (Claudio Lins) também se renderam a um beijo logo após um pedido de casamento.

Eles estavam na cerimônia de Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso), quando Ivan diz: "As pessoas falam, falam, mas no fundo, no fundo, todo mundo quer entrar nesta roubada, né?". "Você quer?", retruca Sérgio. "Está me pedindo em casamento agora?". "Por que não?", devolve. "Para a alegria de todos, eu aceito", diz Ivan, que recebe um beijo.

Antes, descobriu-se também que o atropelamento do atleta – que o deixou paraplégico – foi provocado por Osvaldo (Werner Schunemann). O vilão queria matar Ivan, por achar que ele o flagrou entrando na boate onde aconteceu o assassinato de Murilo (Bruno Gagliasso). Ao fim, Ivan teve uma cena em que vence um campeonato de natação com atletas paraolímpicos – e é claro que ele teve a torcida e comemoração do amado.

CRISTOFOBIA E FIM THELMA E LOUISE

Mais que abordar os selinhos, a trama foi um desabafo sobre o boicote que levou e até satirizou o momento político em que vivemos. O político religioso e homofóbico Aderbal (Marcos Palmeira) chegou a implantar uma bomba com a bandeira do arco-íris e acusou o ataque forjado de "cristofobia" e disse ser uma afronta a "família tradicional brasileira".

Tirando o fato de o político ser preso, qualquer semelhança com a realidade pode não ser mera coincidência.

A personagem Paula (Sheron Menezzes) chegou a dizer ainda que quer formar uma "família perfeita" como a de Estela e Teresa, que são mães de Rafael (Chay Suede). "Isso é um mistério", responde a advogada. Mas é Estela quem responde: "O segredo está no amor". "Isso é verdade", concorda.

A referência da diversidade esteve até mesmo no fim das duas protagonistas héteros Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves), que acabam morrendo juntas no carro caindo de um precipício. A cena assemelha-se do filme Thelma e Louise, um clássico "lésbico" de 1991, em que as personagens também acabam despencando juntas de um carro e se entreolham. Houve quem achou a cena à lá novelas mexicanas. 

"Poxa, e a Rogéria?", muitos perguntaram. A personagem Úrsula Andressa, que é mulher transexual, chegou a ter uma cena de destaque nos últimos capítulos. No casamento da neta Gabi (Kizi Vaz), é ela quem leva para o altar a garçonete para os braços de Tadeu (Cesar Mello). Esteve elegantérrima e arrasando num figurino roxo e batom vermelho na igreja católica.

Só faltou uma performance dela no último capítulo para arrasar de vez, né? 

Apesar de amargar 32,2 pontos de audiência no Ibope, Babilônia tem bons motivos para a comunidade LGBT comemorar. Valeu Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes!

 

Vai ter beijo gay, sim, e se reclamar vai ter beijo lésbico na mesma novela também. Viva todas as formas de amor! Viva #Babilônia 󾮞❤󾌧󾔗#VisibilidadeLésbica

Posted by Jean Wyllys on Sexta, 28 de agosto de 2015

 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Safados.Net promove concurso para presentear o melhor vídeo caseiro com um iPad

Miley Cyrus leva drags, choca com looks e “lacra” no VMA 2015; saiba o que rolou