in ,

Piauí soma 15 mortes de travestis em um ano; ativistas acreditam em serial killer

Ser travesti no Piauí é correr risco de morte todos os dias. De acordo com a Coordenação de Referência LGBT do Estado, 15 travestis foram assassinadas no Piauí entre o segundo semestre de 2013 e o primeiro semestre de 2014.

O estopim que fez a população sair às ruas e reivindicar ocorreu na sexta-feira (18), quando o corpo da garota de programa Makelly Castro (foto), que era travesti, foi encontrado próximo ao Parque Industrial de Teresina.

A comunidade acredita que há um serial killer matando travestis. Tanto que Maria Laura dos Reis, representante do Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis, afirmou ao jornal O Dia que acredita que o homem que matou Makelly seja o mesmo que tentou matar outra travesti, Bárbara, há dois meses.

"É alguém que anda em um carro vermelho com o vidro fumê, se passa por cliente e depois comete o crime", afirma, salientando que os assassinatos são executados sempre de maneira semelhante. "Ele mata por enforcamento. Tentaram enforcar a Bárbara, mas ela se fingiu de morta e conseguiu sobreviver. A Makelly não teve essa sorte.

Protesto pela manhã

Diante das várias mortes, ativistas se reuniram durante a manhã de segunda-feira (21) para lembrar os assassinatos e reivindicar maior segurança.

A representante da Comissão de Diversidade Sexual da OAB, Ana Carolina Magalhães, o governo deve tratar não apenas do policiamento nas áreas de risco, mas também oferecer melhores condições de trabalho para a população.

Os manifestantes reivindicam o aumento da pena para crimes de homofobia e pedem ainda a aprovação do PEC 122 que garante a criação de políticas públicas para a comunidade LGBT.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Aos 85, Nathalia Timberg comenta papel de lésbica com Fernanda Montenegro

Após proibição de selinho gay, manifestantes promovem beijaço no Extra; assista vídeo