in ,

Pesquisa mostra que 1 em cada 4 gays no BR nunca ouviu falar de remédios para prevenir HIV

Estudo realizado no Brasil pelo Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV-Aids), em parceria com um aplicativo de relacionamento, apontou que a maioria dos jovens gays do país desconhecem a Profilaxia Pré-Exposição, popularmente conhecida como PrEP ou Truvada, em comparação com os adultos.

Foram ouvidos cerca de 3218 usuários do aplicativo. O resultado mostrou que um em cada quatro homens de 18 a 25 anos (24%) afirmaram nunca ter ouvido falar sobre este método de prevenção do HIV. Entre aqueles com idade de 31 a 40 anos, a porcentagem é de um em cada dez.

A PrEP é uma das principais tecnologias ofertadas hoje para combater a epidemia de HIV no mundo. No Brasil, o tratamento foi regulamentado pelo Ministério da Saúde em 2017, e é ofertado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde a grupos específicos da sociedade, aqueles cujo comportamento são considerados de risco, como profissionais do sexo.

O Brasil é o único país da América Latina a utilizar a PrEP como um método de prevenção combinada e auxilia, principalmente, em relações sorodiscordantes – quando um tem o vírus e o outro não. Ainda, estudos científicos confirmaram que um soropositivo com carga viral indetectável e tratamento em dia não transmite HIV.

A medicação consiste em pílulas antirretrovirais similares às tomadas por pessoas soropositivas. Para fazer uso da Truvada, entretanto, é necessário que a pessoa NÃO SEJA portadora do vírus causador da AIDS.

Importante frisar também que a eficácia do tratamento na prevenção do equipe é de mais de 90%. Porém, a PrEP não previne das outras infecções sexualmente transmissíveis, como sífilis e hepatites, entre outras.

 

 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

DJ Feeling mostra traseiro avantajado ao dançar pelado ao som de “Bumbum de Ouro”

Criticado por dançar com outro homem no carnaval, Popó manda recado: “Vai se foder”