in

“Não é papel do governo dar orientação sexual nas escolas”, diz Dilma Rousseff em vídeo

O Grupo Estado, responsável pelo jornal o Estado de São Paulo, divulgou nesta segunda-feira (5) um vídeo em que mostra os bastidores e discursos em off da presidenta Dilma Rousseff, na entrevista que concedeu em setembro de 2014.

+ Candidata transgênero vence eleição de prefeita na Índia

Nela, a presidenta se posiciona mais uma vez contra o kit anti-preconceito, que foi vetado em seu primeiro governo.

"Eu acho que material civil nas escolas, não é papel do governo dar orientação sexual (…)", declarou ela. "Falar contra homofobia, violência contra a mulher e violência contra negro, isso é papel do governo", continuou.

Anteriormente, Dilma afirmou que em seu "governo não seria feito propaganda de opções sexuais" (sic), frase que é utilizada até hoje pelos seus opositores e membros da comunidade formada por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

+ Renato Aragão diz que negros e gays não se ofendiam com piadas antigamente

No vídeo, ela também diz que o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo – que foi aprovado pelo CNJ, mas que não é uma lei – não precisa mais ser discutido. "Casamento civil é direito hoje. Eu não sei o que estão discutindo. Essa história do casamento civil foi claro: a união civil entre pessoas do mesmo sexo terá todos os direitos".

Assista (frases estão no 1m09):

 

 

“Império”: Enrico é flagrado com cozinheiro gay em vestiário e quase o mata

Sexy bear: Modelos ursões sensualizam e exibem corpaços para ensaios