in ,

Munique: a charmosa cidade alemã que você não pode deixar de conhecer!

Munique é uma cidade que desperta o apetite de vida de quem mora ou visita o município. Os prazeres oferecidos pela cidade são muitos; desde uma cerveja, festas, receitas que levam batata como principal ingrediente e muito ar fresco. Afinal de contas, o verde toma conta da cidade. Árvores e mais árvores se espalham por todos os cantos.

Nas ruas históricas, algumas ainda de pedras, caminham cerca de 6 milhões de  turistas por ano. Além das atrações da antiga colônia, os gays vão mesmo para a cidade de 854 anos para se aventurar nas descobertas da tradicionalista e católica capital da Bavária. Lá não há muitos prédios altos e modernos, como os das grandes metrópoles.  Alguns dos edifícios e casas, destruídos na Segunda Guerra Mundial, ainda continuam sob reforma, porém, na mesma arquitetura do séculos XVII e XVIII, pelo menos por fora, pois por dentro pode-se observar a presença da modernidade.

Com o passado e presente entrelaçados, a cidade possui um menu repleto de novidades para os seus visitantes.

GIRO
Como Munique foi uma terra de reis, há muitos palácios a serem visitados. Um dos mais lindos é o palácio Linderhof, do rei Ludwig II. Este que tinha uma vida bem misteriosa.  Histórias revelam que o rei era gay, além de louco, por querer sempre se isolar do mundo. Em sua residência, no primeiro andar, mais precisamente na sala de jantar, uma mesa era erguida por cabos ao segundo andar, em um quarto privado do rei. Lá ele fazia suas refeições sem ser incomodado. O palácio é muito visitado pela comunidade gay.

Outro passeio é sentar na praça mais popular da cidade, a Marien Platz. Esta praça possui inúmeras barracas e pontos para saborear a cerveja bavariana. As mesas ficam lotadas, desde as primeiras horas do dia até a noite. Os copos, super generosos, parecem mais um liquidificador de tão grande. Os alemães parecem que não comem muito durante o "bier zeit" a hora da cerveja. E se você gostar da cerveja alemã, experimente alugar a "beer bike". Do tamanho de uma mini van, este veículo é indicado para grupo de amigos. Sentados ao redor de um balcão, cada pessoa pedala, e ao mesmo tempo, saboreia a "liquidfood" – comida liquida – ou se preferir, cerveja. È muito engraçado e um ótimo exercício, quer dizer, pedalar é um ótimo exercício físico. São duas horas de passeio nos jardins da cidade, acompanhado com um sóbrio guia turístico.

Se preferir faça uma reserva de bicicleta comum e vá conhecer os principais pontos do centro de Munique. A cidade oferece várias ciclovias. Se você estiver caminhando fique atento com as marcas na calçada, que sinalizam pedestres e ciclistas. Outra pedida é alugar uma "segway" – uma espécie de moto/bicicleta motorizada, com duas rodas na esquerda e direita. Esse tipo de transporte é uma boa pedida para economizar energia para as baladas noturnas. Custa em media 80 euros por dia.

Não deixe de conferir o Hofbrauhaus, conhecida mundialmente, esta cervejaria é enorme e atrai turistas e residentes em qualquer hora do dia ou da noite. No local é possível assistir a apresentações de grupos musicais típicos da Bavária.

NOITE
Para o jantar vá ao Moro Restaurante. Totalmente gay, o ambiente oferece inusitados drinques e um cardápio diversificado, além da tradicional sobremesa da Bavária, o Lai Sen Schmarrn – uma mistura de panqueca com caldas doces e chantili. O local conta com o barman brasileiro Saulo Correia, o moreno de 1.81 m de altura sabe como ninguém preparar deliciosas bebidas.

O clube noturno mais badalado de Munique chama-se NY Club. O nome faz jus a famosa frase: "Nova York nunca dorme". E não dorme mesmo. O bar recém- reinaugurado possui duas pistas de dança, bar e gogoboys. Dentro da boate há um labirinto, totalmente sem luz. DJs comandam a noite e muito olhos azuis lançam seus faróis na pista de dança.

Não vá ao Bau, mesmo que seu livro guia recomende. O local é pequeno e vive vazio.

PONTOS DE PEGAÇÃO
Sauna Deutsche Eiche: fica atrás do restaurante do hotel Gärtnerplatzviertel. Outras dicas são os cinemas/teatros, que os alemães usam para marcar encontros, faça sol ou chuva.

ONDE FICAR
O hotel Platzl tem quatro estrelas e oferece academia, sauna, banheira de hidromassagem e um restaurante chiquérrimo, com um cardápio de dar água na boca. Por fora a arquitetura imponente revela os bons serviços oferecidos. O local fica em uma área badalada, próximo à prefeitura e à mais famosa cervejaria de todos os tempos – Hofbrauhaus. Outra opção é o hotel friendly Deutsche Eiche, que oferece internet de graça. Este fica localizado em outra área agitada, chamada Gärtnerplatzviertel.

QUANDO IR

 Open Art – Setembro.

 Oktoberfest – 21/09 – 06/10

 Feira de Natal – 25/11 – 24/12

 Carnaval – 06/01 – 21/02

*Matéria publicada originalmente na Revista A Capa #58
 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Sede da IGLTA, Madri quer se tornar um dos principais destinos LGBT em 2014

Galeria: Kirill Dowidoff, ícone da masculinidade!