in ,

Ministério da Saúde lança campanha para aumentar número de jovens vacinados contra o HPV

Em evento realizado na manhã desta terça-feira, 13, o Ministério da Saúde anunciou pretensão de vacinar 10 milhões de jovens contra o vírus HPV em 2018, o equivalente a 80% da população-alvo. Segundo o ministro da saúde, Ricardo Barros, a ideia da campanha é aumentar o número de jovens vacinados. A faixa de vacinação para o HPV se mantém entre 9 e 14 anos para as meninas. Para os meninos, a idade recomendada é de 11 a 14 anos. O objetivo da pasta em focar nos pré-adolescentes e jovens é embasado em um estudo que comprova que pessoas nessa faixa etária, quando vacinados ainda na adolescência, apresentam maior resistências às doenças causadas pelo vírus, dentre as quais estão o câncer de útero, ânus (em ambos os sexos) e pênis. A vacina contra o HPV deverá ser tomada em duas doses, sendo a segunda 6 meses depois da primeira. No ano passado, 79,2% das meninas, quase a meta do ministério, tomaram a dose inicial. Considerando a segunda etapa, o total não chegou a 50%. O Ministério da Saúde anunciou também vacinação contra a meningite C. a primeira dose é geralmente aplicada até os 4 anos de idade. A pasta calcula que essa forma de doença é a mais prevalente entre as meningites bacterianas. Assim como no caso do HPV, a campanha da vacinação contra a meningite focará nos pré-adolescentes: meninos de 11 a 14 anos e meninas de 12 e 13 anos. Ao todo, o Ministério da Saúde vai gastar R$ 506,6 milhões para adquirir 14 milhões de vacinas contra o HPV e 493 milhões para a compra de 15 milhões de doses contra a meningite C.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Paulo Gustavo se declara para marido: “Amor da minha vida”

Vídeo: Especial homens héteros que curtem na “brodagem”