in

Maceió se prepara para virar o novo destino gay do Nordeste

Maceió quer despontar como novo destino gay do Nordeste. A iniciativa privada e o poder público do estado de Alagoas se juntam para incluir a capital na rota do turismo LGBT nacional.

O Maceió Convention Bureau e a Secretaria de Turismo de Alagoas promovem nesta quinta-feira (10) um curso de capacitação para profissionais, empresários e órgãos de turismo governamentais de Alagoas atuarem no segmento LGBT do  turismo.

"Maceió e todo o estado do Alagoas oferecem atrativos turísticos capazes de encantar os mais diversos públicos, e sem dúvida o público LGBT se sentirá muito bem vindo e respeitado no nosso estado, que além das belas praias e paisagens únicas, possui um povo acolhedor e aberto à diversidade", diz Renato Lobo, diretor de marketing da SETUR Alagoana.

O curso será ministrado por Heitor Ferreira Filho, presidente da ABRAT GLS. Além do curso, Heitor participa de encontros com entidades públicas e privadas alagoanas e também faz palestras sobre turismo gay nas universidades.

"Num momento em que pipocam no mercado oportunistas de olho apenas no pink money gerado pelo turismo LGBT, é gratificante ver um estado fora do eixo Rio-São Paulo entrar neste segmento de forma planejada, estruturada e profissional", afirma Heitor Ferreira Filho.

O presidente da ABRAT GLS acredita que Alagoas terá sucesso ao focar nesse público, assim como Santa Catarina e Pernambuco, que se preparam e investiram para receber os turistas gays.

Fina Estampa: Jogo de vôlei entre fortões e bibas acaba em confusão

Acquaplay: mega-festa da The Week é nessa segunda; saiba tudo