in

Lá vem Goiás! Confira entrevista com Hugo Ribeiro, candidato ao Mister Brasil Diversidade

Nesta quinta-feira (9) você conhece um pouco mais de Hugo Ribeiro. Saiba o que pensa o candidato de Goiás ao Mister Brasil Diversidade.

Estado: Goiás
Nome: Hugo Ribeiro
Idade: 30 anos
Profissão: Estudante de Design de Interiores

Por que você decidiu participar do concurso?
Decidi participar porque recebi um apoio muito grande de amigos e pessoas muito especiais que são minha prima e minha irmã. E também por ter a chance de representar o meu estado de uma maneira mais aberta, sem preconceito e passar uma imagem diferente de Goiás. Mesmo ainda sendo um assunto muito delicado para a sociedade em geral, sempre há meios de mostrar que somos todos iguais independente da nossa sexualidade.

Você era assumido antes de se inscrever no concurso?
Sim. Sendo ou não assumido, o que faz a diferença é o fato de você se aceitar. Depois que me olhei no espelho e me aceitei, vi que não precisava me assumir para ninguém, não sentia essa necessidade. Em primeiro lugar está a sua própria aceitação. Você tem que se gostar, independente dos outros. Muitas pessoas vivem hoje sem se assumir para o mundo e vivem muito bem e felizes por optar em não se expor. Nao é preciso ser assumido para ser feliz ou ser respeitado. O importante é você saber quem você é.

Teme algum tipo de preconceito?
Temo somente preconceitos físicos vindo de ações covardes de pessoas desprezíveis sem pudor ou piedade.

Se for eleito, como representante da diversidade, o que você se propõe a fazer em prol da causa gay?
Com certeza esse título infelizmente não me dará direito a uma cadeira no Senado em Brasilia. Mas o concurso é muito importante porque é  mais uma oportunidade de o eleito mostrar que somos de uma maneira diferente, original, bonita e sem vulgaridade. Também é uma forma de mostrar que nós também tivemos uma boa formação familiar, profissional e cultural.

Por que você deve ser escolhido o Mister Brasil Diversidade?
Quero ser eleito o Mister Brasil Diversidade porque acredito que para mim será mais uma experiência boa de aprendizado e também profissionalmente. Gostaria de trazer esse título para o meu estado e com ele o respeito de quem vive em Goiás e ama sua terra. Mostrar que Goiânia mesmo sendo uma cidade em ritmo de crescimento, pode te acolher com lugares e pessoas que te aceitam como você é.

A final do Mister Brasil Diversidade será no dia 23 de junho no Teatro Brigadeiro, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda. Saiba mais AQUI.

Jean Wyllys entra com ação para que se investigue cartilha contra o kit anti-homofobia

“Estado e Religião” é o próximo tema do 9º Ciclo de Debates