in ,

INSS decide pagar salário maternidade a pai gay

A Previdência Social Brasileira tomou uma decisão inédita nesta semana. Pela primeira vez, um gay poderá receber o salário maternidade, concedido pelo INSS.

O favorecido, que é do Rio Grande do Sul, mantém uma união estável com outro homem e acabou de adotar uma criança.

"Eu e meu companheiro queremos ter o mesmo direito de cuidar de nosso filho, assim como as duas mulheres tiveram. Além disso, os cuidados e atenção são um direito da criança, não meu ou do meu companheiro. Quem sabe com essa decisão outras crianças possam ter o mesmo direito", defendeu o segurado em entrevista ao jornal "O Dia".

A decisão, unânime da turma do Conselho Nacional da Previdência (CNPS), abre precedente para que outros casais gays se beneficiem do recurso. O salário-maternidade, em caso de adoção, é pago período de 30 a 120 dias, conforme a idade da criança.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Nerds contra atacam: São Francisco vai sediar 1º encontro de games e tecnologia para gays

Disparatada: Quem mais tem medo dos índios gays?