in

Inglaterra: Versão gay de ‘Romeu e Julieta’ encenada por adolescentes causa polêmica

Para comemorar o Mês Histórico LGBT na Inglaterra, um professor de teatro de uma escola do leste de Londres decidiu criar e fazer seus alunos encenarem uma versão gay da peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare. A adaptação, que recebeu o nome de ‘Romeu e Juliano’, causou polêmica no Parlamento britânico.

A discussão começou quando o parlamentar do Partido Conservador, Philip Davies, demonstrou irritação com o fato. "Acho preocupante que essa obra-prima da literatura seja usada para esse propósito politicamente incorreto", declarou.

Depois de Davies, foi a vez da líder da Câmara dos Comuns e membro do Partido Trabalhador, Harriet Harman, falar e esclarecer que, na época de Shakespeare, muitos personagens femininos eram interpretados por homens.

"Vamos realizar um debate na próxima semana para discutir a nova proposta para a legislação da igualdade. Assim, poderemos assegurar que todas as pessoas deste país sejam tratadas com justiça e respeito, e não sejam submetidas ao preconceito, à discriminação, e a comentários baratos como o seu", afirmou Harriet.

Entrega

Matthew Mitcham é nomeado embaixador da Saúde na Austrália