in

Gustavo Lira tira a roupa durante inauguração de clube gay em Maresias

Mesas e cristais coloridos estavam espalhados pela Pousada Ilhas Helênicas. Também havia cerca de 30 funcionários vestidos de branco e muita expectativa. A inauguração do primeiro clube gay de Maresias tinha a infra-estrutura de uma badalada festa. E ela aconteceria, não fosse a pouca adesão do público. O destaque ficou por conta do strip-tease de Gustavo Lira.

A festa ‘Deuses do Olimpo’ estava marcada para as 14h do último sábado (25/10). No entanto, o clube só abriria suas portas para os ‘possíveis’ convidados às 18h. Antes disso, a movimentação dos empregados era intensa. Do lado de fora, alguns homens faziam a última recapeação na calçada. Do lado de dentro, correria com os últimos detalhes da decoração. Em volta da piscina foram colocadas velas. Havia ainda, uma área de descanso com sofás e espelhos e um dark-room no alto de uma escada.

O tempo passou e o Dj Patrick Sandim começou com músicas menos conhecidas. "Estou guardando as boas para o momento em que estiver lotado", dizia. Eram pouco mais de 60 pessoas entre convidados e hóspedes, sentados ou em pé, que tomavam o seu Arco-Íris (drink de boas vindas, feito com licor de hortelã, rum e whisky).

A essa altura, a pista ainda vazia, gerava comentários maldosos e a preocupação do empresário Georges Efstathiou, que havia passado os últimos meses numa correria intensa para a preparação do evento. "Se tivessem mais pessoas este lugar estaria perfeito", disse Alessandro, um dos hóspedes da pousada.

Up Ground
Às 23h, já com cunho intimista, ‘Deuses do Olimpo’ também não era mais uma festa à fantasia. Os únicos que compareceram a caráter foram Georges, sua irmã e a travesti Bruna. Foi nesse momento, que uma voz de dentro da cabine dos Djs salvou a noite. "Com vocês, Gustavo Lira", disse o apresentador. O gogo-striper não decepcionou, vestido com uniforme de comadante da Marinha, surgiu dançando, enquanto o apresentador desafiava: "Quem quer tirar a roupa dele?". No total, foram 3 aparições.

A festa contou também com a presença de outros Lolitos G, como Nino Ventura e Junior Pavanelo. "Quem quer passar óleo neles?", continuava o apresentador. A striper Bruna Nuno também tirou a roupa. Em sua última apresentação, Gustavo Lira ficou nu e mergulhou na piscina.

Em Off
Durante toda a noite, um homem tentava entrar na festa mesmo sem ser convidado. Ele carregava uma filmadora e brigava com os funcionários para que o deixassem entrar. Ao total foram 6 tentativas. Segundo Georges, ele já vinha tentando denunciar o evento antes mesmo dele acontecer.

No dia anterior, o tal sujeito foi até a prefeitura e declarou que aconteceria uma festa com homens nus na pousada. O homem teria afirmado ainda que haveria sexo na piscina. "Ele diz para as pessoas se unirem contra, porque eu quero contaminar Maresias", relata Georges. Segundo o empresário, o ‘denunciante’ teria espalhado pela cidade que as pessoas não comparecessem ao evento.

Gay assumido em Maresias, o professor de matemática e física, Alexsandro da Silva, disse não ter sido avisado sobre a ‘Deuses do Olimpo’. "Eu fiquei sabendo que teria uma festa na sexta-feira por uma amiga que trabalha com o Georges", conta. "Se tivessem feito mais publicidade aqui em Maresias e em Caraguatatuba, com certeza a pousada estaria lotada", declara.

Companheiro recebe parte da herança de parceiro morto em acidente da TAM

“Todos nós temos que apoiar a campanha contra homofobia”, diz senadora Fátima Cleide