in ,

“Generalização é injusta”, reconhece Luciana Genro após dizer que homofóbicos são enrustidos

Candidata à presidência, Luciana Genro admitiu que foi infeliz na declaração de que homofóbicos são gays enrustidos na última semana. Após uma crítica da transfeminista Daniela Andrade, a presidenciável reconheceu que generalizações são injustas.

+ "Homofóbicos são gays enrustidos", afirma Luciana

Em seu Facebook, Daniela escreveu: "Há pessoas homofóbicas de todas as orientações sexuais, pois a ignorância e o preconceito atingem todos os grupos sociais. Todos nós nascemos em uma sociedade homofóbica e somos constantemente instados a tratar a homofobia como naturalidade".

De acordo com o post, dizer que homofóbico é gay enrustido é "o mesmo que insentar todos que não sejam gays da prática homofóbica, dado que para ser homofóbico, necessariamene estaríamos falando de alguém gay". 

Após a repercussão, Luciana comentou: "Tens razão, minha intenção não foi isentar ninguém. Além disso, as generalizações são sempre injustas. Vamos seguir a luta. Obrigada pela contribuição ao meu discurso. Vou ser mais cuidadosa".

+ "Homofobia e transfobia matam", diz a candidata em debate na TV

Apesar da conversa na rede social, Luciana conta com o apoio de Daniela, que já manifestou o voto na candidata durante o Desafio LGBT na última quarta-feira (3). "Meu voto não muda". 

Leia:


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Adam Lambert vira boneco nas mãos de artista plástico brasileiro; vem ver!

Modelo tatuado faz homenagem ao Brasil na coxa e provoca ainda mais em fotos