in ,

Gays participam da Lavagem do Bonfim

A bandeira do arco-íris coloriu a caminhada do Grupo Gay da Bahia (GGB) rumo à Colina Sagrada nessa quinta-feira (17), na tradicional Lavagem do Bonfim, evento que reúne tradicionalmente adeptos das religiões de matriz africanas, partidos políticos, organizações da sociedade civil e muitos populares.

Em conversa com o senador César Borges (DEM-BA), Luiz Mott, fundador do GGB, aproveitou para falar sobre o Projeto 122/2006, que criminaliza a homofobia. “O GGB vai se mobilizar para uma audiência com o senador para pontuar o seu apoio na aprovação do projeto que qualifica a homofobia como crime”, disse o GGB em comunicado à imprensa.

Carregando uma bandeira gay de 5 metros, os integrantes do GGB foram muito bem recebidos pela multidão que acompanhava a Lavagem do Bonfim. “Milhares nos aplaudiam alegremente, mandando beijos e indicando com o polegar ereto o sinal de positivo! Todo mundo queria tirar foto ao lado do arco-íris! Muitas mulheres e homens corriam para perto da bandeira, para `tomar a bênção´, nos ajudando a carregá-la”, contou o GGB no comunicado. Segundo Marcelo Cerqueira, presidente da ONG, “foi muito divertido ver as pessoas passarem por baixo da bandeira, era uma
alegre brincadeira”.

Luiz Mott também aproveitou para falar aos participantes. No microfone, o fundador do GGB criticou o preconceito. “A Bahia é lésbica, travesti, transexual, bissexual, a Bahia é negra, branca, mestiça, todos somos uma única raça humana! O Bonfim é gay”, bradou o militante.

A bandeira seguiu até o largo de Roma, onde a manifestação terminou com um sonoro aplauso dos participantes.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

“Carecas e tatuados” ameaçam atacar homossexuais em Florianópolis neste verão

Travesti enfarta e recebe coração de machão em peça teatral