in ,

Gays não assumidos têm 75% mais chances de abandonar seus empregos

Diversidade não é, para as empresas, meramente uma questão de imagem: os números comprovam que investir na atração e retenção de talentos femininos, negros e LGBT melhoram a performance dos negócios. O tema foi discutido na terceira edição do Reaching Out Brasil, realizado em São Paulo no último sábado. Trazida ao país pela McKinsey and Company, a conferência tem como foco estimular e facilitar a busca por oportunidades de carreira entre jovens estudantes e profissionais LGBT e promover os benefícios da diversidade em empresas e corporações.

"As empresas querem evoluir. E não se criam soluções em ambientes em que todos são iguais e pensam da mesma forma", disse aos cerca de 400 jovens presentes ao evento o sócio da McKinsey, Brian Rolfes. Para reforçar seu argumento, Rolfes citou estudo da firma segundo o qual empresas que investem na atração e retenção de talentos femininos, negros e LGBT têm um desempenho 35% melhor do que a média do mercado. Esse impacto se dá porque abraçar a diversidade resulta na contratação de talentos distintos resulta em uma maior variedade de perspectivas, habilidades e fortalezas para a empresa.

Adotar uma cultura que deixe de fora profissionais LGBT é prejudicial para as empresas e para a sociedade como um todo. "Aqueles que nunca saem do armário têm 75% mais chances de abandonar seus empregos", afirma Rolfes. "Mas é importante se sentir confortável para assumir sua orientação sexual no trabalho", completou.

A conferência contou com palestras de executivos de grandes empresas engajados na promoção da diversidade, incluindo profissionais assumidamente LGBT, sobre oportunidades de carreira para essa comunidade e os benefícios que a diversidade traz para as empresas. Também houve sessões de relacionamento, para que os participantes tivessem contato direto com esses profissionais e suas experiências.

 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Após 2 anos presa, de ser torturada e violada sexualmente, Verônica Bolina consegue liberdade

Fotógrafo cearense inova ao representar a genitália das pessoas como elas enxergam em ensaio nu