in ,

Galeria: entre gatos e lobos, “Teen Wolf” traz homens para todos os gostos

A Capa nº 59 já trouxe, na seção "Cultura", a dica de Teen Wolf para os fãs de séries – e fizemos alguns comentários sobre ela no Dykerama.

Produzida pela MTV americana e no ar pelo canal Sony Spin, Teen Wolf é mais uma das séries simpatizantes que atualmente estão no ar na TV paga.

A inspiração veio claramente de um filme de 1985 de mesmo nome, estrelado por Michael J. Fox e que, aqui no Brasil, recebeu a tradução nada a ver de O Garoto do Futuro – inclusive, o primeiro nome do protagonista, o atleta Scott, é igual.

Semelhanças e diferenças
Bom, as semelhanças param por aí. O sobrenome de Scott muda, o esporte também – de basquete para lacrosse – e, se o filme de 1985 é uma comédia, a versão da MTV, embora tenha uma ou outra tirada mais engraçada ou sarcástica, é confessadamente mais sombria e mais séria.

A primeira temporada, exibida em 2011, trata do mistério envolvendo Scott McCall (Tyler Posey, na foto), um adolescente jogador de lacrosse que, em um dia na floresta, é mordido por um lobisomem alfa, Peter Hale (Ian Bohen) – ou seja, um lobisomem líder de um bando.

A temporada se desenrola com Scott descobrindo seus novos poderes e tentando levar uma vida normal, sua busca por uma cura e a revelação de todo um mundo novo envolvendo os lobisomens.

Isso inclui a descoberta de mais um representante da raça, Derek (Tyler Hoechlin), que é lobisomem de nascença e teve sua família assassinada – e a de que a própria namorada, Allison (Crystal Reed) é, na verdade, membro da família Argent, que se dedica a caçar lobisomens. No meio do processo, Scott conta com o apoio de Stiles (Dylan O'Brien), seu melhor amigo.

A primeira temporada termina com a morte da tia de Allison, Kate Argent (Jill Wagner), responsável pelo massacre da família de Derek, e com a derrota e morte do lobo-alfa Peter Hale, que, por sinal, era o grande vilão da série até então.

A segunda temporada, atualmente no ar, traz Allison e Scott namorando escondidos, a transformação de Derek em alfa após matar seu tio –  e ele cria sua própria alcateia! – e o surgimento de um novo metamorfo, o reptílico kanima, alter-ego do rival de Scott no lacrosse, Jackson (Colton Haynes).

Tudo isso, é claro, envolvendo cenas de luta, algumas mortes violentas pelo caminho, momentos de tensão e suspense, as tiradas engraçadas e sarcásticas a que nos referimos anteriormente – e, isso muito nos interessa, um elenco masculino de cair o queixo!

Temática gay
Teen Wolf é simpatizante por vários motivos. Além de ter um personagem homossexual, Danny (Keahu Kahuanui), melhor amigo de Jackson, ela faz uso do erotismo de corpos masculinos sem problemas de consciência – rapazes de peitos nus e músculos saltados aparecem em quase todos os episódios. Valem até cenas em uma boate gay da cidade onde se passa a história, Beacon Hills.

A série também já abordou o tema da homossexualidade, mesmo que tangencialmente, e sempre de uma forma totalmente natural e espontânea. Somam-se a isso elementos discursivos que nos recordam a vivência gay. O mais emblemático é a situação de ser lobisomem, um segredo que Scott guarda a sete chaves e evita revelar até mesmo para as pessoas que mais ama. Qualquer semelhança com estar no armário não é mera coincidência.

Ah, e já falamos do elenco masculino? Na galeria abaixo, vocês conferem alguns deles. Dos mais jovens aos mais maduros, dos mais magros aos mais bombados, do nerd ao atleta, tem para todos os gostos.

Teen Wolf é exibida todas as quartas-feiras no Sony Spin, a partir das 22h, com reprise do episódio anterior às 21h. Uma reprise legendada do episódio da semana é exibida aos domingos. Corram, porque só faltam quatro semanas para o fim da temporada. A terceira já está confirmada para 2013, com 10 episódios a mais.
 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Pegação: Culpa por ter vários parceiros e comercial engraçado de camisinha; assista!

Eleições: São Paulo terá caminhada pelo voto consciente contra candidatos homofóbicos