in

Fotógrafa traz ensaio com frases de preconceito que marcaram vida de LGBTs

"Nada contra, mas…", "Isso é doença", "Eu tenho o direito de ser contra, é a minha opinião", "Que pena, é um menino tão bonito", "Adoro gay, mas não gosto que fiquem se beijando na minha frente".

+ Em referendo, Irlanda aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

Essas são algumas frases que vários LGBT escutaram em algum momento de suas vidas. E foi o tema que a fotógrafa Sabrina Marthendal abordou na série "Já te Ouvi Dizer" para denunciar a lesbofobia, homofobia, bifobia e tranfobia de todos os dias.

A série de fotos, que mostra LGBT segurando um cartaz com as frases que marcaram negativamente as suas vidas, foram expostas na última semana na praça do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, durante o ato público "Homofobia Mata! Seus Direitos + Meus Direitos = Direitos Humanos".

+ O Boticário lança campanha do Dia dos Namorados com LGBT

Em conversa com o A CAPA, a fotógrafa declarou que a ideia surgiu quando foi convidada pelo coletivo Liberdade LGBT para o ato. "A ideia de trazer à luz estas frases homofóbicas, em particular, veio logo de cara. Eu não sou gay, mas já me senti ofendidas diversas vezes por ouvir frases como as que apareceram na exposição serem ditas para mim ou para meus amigos gays. Estas frases estavam, e estão, na minha pele".

Confira:

 

 

Rainer Cadete diz que passou até por depilação íntima para viver gay em novela

Mika encarna “bons moços” e arrasa na performance de novo clipe; assista