in

Fabíola Reipert é condenada por insinuar caso entre Zeca Camargo e Raí

A jornalista Fabíola Reipert, que é blogueira do R7, foi condenada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por ter insinuado um caso amoroso entre o ex-jogador Raí e o apresentador Zeca Camargo.

+ Metade do público da Parada LGBT admite sexo sem preservativo

A indenização que a jornalista terá que pagar será de R$ 72,4 mil ao ex-atleta. Também são réus no processo o R7 e o jornal O Dia, que republicou as informações.

A sentença foi assinada na última quarta-feira(5) por três desembargadores. E ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Assista em 3 min a evolução da moda praia masculina de 1915 até os dias atuais

A nota escrita por Fabíola foi divulgada em 2012, dizendo que a Globo havia proibido os programas da casa de associar o nome de um belo ex-jogador de futebol e de um apresentador de TV. O ex-atleta havia separado da mulher e ido morar com o apresentador, que ainda estava no armário.

Apesar de não dizer nomes, a referência de Raí e Zeca foi quase imediata. Na época, o sócio de Raí, Paulo Velasco, declarou que a "notícia é falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça". "Esperamos com isso (com o processo), além da retratação e indelização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro". 

Novo “paraíso gay”, Cuba ganha agência de viagens especializada no público LGBT

Ativistas LGBT pressionam discussão de gênero e orientação sexual no PME