in

Estudante lésbica é ofendida por professores e processa escola nos EUA

A escola Magnolia Junior High, em Mississipi, nos Estados Unidos é alvo de uma ação judicial por parte da estudante Destin Holmes, de 17 anos. A jovem afirma sofrer bullying não só de colegas de classe como de professores da instituição de ensino.

Segundo reportagem do The Huffington Post, Holmes é assumida e não faz questão de esconder sua sexualidade. Além disso, a estudante se veste de um jeito considerado "diferente" comparado a outras meninas da escola. Por isso frequentemente é alvo de piadinhas e comentários maldosos.

A estudante contou que era chamada de "isso" durante as atividades e que, certa vez, um professor não deixou ela participar de um trabalho em grupo, dividido entre meninas e meninos, afirmando que ela não se encaixa em nenhum deles.

"Chorei durante essa aula. Eu me perguntava como um professor profissional podia dizer aquilo a uma aluna? Eu ainda sou um ser humano. Eu não sou uma alienígena", desabafou Holmes

O diretor da instituição, ao invés de tomar uma postura coerente frente as queixas da estudante, afirmou que a "não queria uma lésbica em sua escola". Foi então que a família de Destin Holmes decidiu procurar a Justiça.

A ação movida pela mãe da estudante acusa a escola "Magnolia Junior High" de assediar moralmente Destin Holmes devido à sua orientação sexual e pede uma indenização e retratação por parte da instituição de ensino.

“Minha trajetória tem sido de conquistas”: Edson Cordeiro fala sobre nova turnê e direitos gays

Confira a programação de festas para os ursos na semana do Natal