in

Engajada, Mulher Maravilha celebra pela primeira vez casamento LGBT em HQ

Uma das personagens mais importantes das HQ's vai mostrar o seu absoluto apoio à comunidade LGBT. A Mulher Maravilha vai oficializar um casamento entre duas mulheres na edição 48 da HQ "Sensation Comics – Wonder Woman".

+ Acusados de assassinar Laura Vermont são libertados pela Justiça

 
A história foi escrita e também tem a arte assinada por Jason Badower, inspirado na decisão da Surprema Corte dos Estados Unidos ao legalizar o casamento igualitário em todo o país.
 
"Eu vi na Mulher Maravilha uma incrível oportunidade de ter um dos personagens mais icônicos das HQs a endossar a nova lei. Mas pensei: 'não vamos tê-la somente apoiando a lei, vamos fazê-la celebrar um casamento", defende.
 
Jason declarou ao The Huffington Post que a Mulher Maravilha é a personagem ideal no Universo da DC Comics para oficializar uniões LGBT, uma vez que ela veio originalmente de uma ilha habitada somente por mulheres, conforme o seu criador William Moulton Marston, logo, a mãe da Princesa Amazona, já deve ter oficializado e celebrado cerimônias semelhantes.

+ Os bafos que rolaram na festa do pornô brasileiro em SP

A editora não mostra qualquer indício de colocar um romance lésbico no caminho da personagem, pois desde suas primeiras histórias até a atual fase, os interesses da amazona sempre foram no gênero oposto, como o militar Steve Trevor ou mesmo o Super-Homem. 

Vale lembrar que nos últimos anos a DC vem investindo na visibilidade de personagens LGBT. Além de uma personagem transgênero ser inclusa nas histórias da Batgirl, recentemente a Mulher-Gato revelou-se bissexual. Além de outros personagens homossexuais como a Batwoman, o Midnighter (que fará até um perfil no Grindr em uma de suas histórias) e um dos Lanternas Verdes, que gerou muita polêmica. 

Veja: 

Liam Payne volta a negar que seja LGBTfóbico: “Levam as coisas muito literalmente”

“Jesus Cristo não seria contra LGBT”, admite bispo Edir Macedo