in ,

Empresas brasileiras evitam contratar pessoas muito bonitas, diz estudo

De acordo com um estudo feito com 2.075 pessoas pela Elancers, pessoas muito bonitas costumam ser preteridas em entrevistas de emprego no Brasil. Segundo Cesar Tegon, presidente da Elancers, somente 20% dos recrutadores contratam pessoas com beleza acima da média, enquanto 46% opta por aqueles com “beleza mediana”. “Em nossa pesquisa, constatamos que há pelo menos 1% de empresas que contratam, deliberadamente, profissionais considerados ‘feios’ ou ‘feias’. No entanto, é evidente que a grande maioria das empresas evita pessoas muito bonitas, talvez com exceção daquelas empresas que alocam o profissional no atendimento ao público ou em áreas de vendas”, explicou Tegon. Um dos motivos mais citados, principalmente para cargos mais importantes, é o receio de que a contratação de uma pessoa “muito bonita” possa causar problemas conjugais. “Outro aspecto relevante diz respeito à contratação de pessoas que vão trabalhar, por exemplo, com diretores da empresa que são casados. Os próprios executivos descartam profissionais mulheres muito bonitas, pois temem que essas contratações possam trazer problemas ao casamento, o que já vimos acontecer algumas vezes”, acrescenta.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Letícia Sabatella e Camila Pitanga revelam já terem sido assediadas por José Mayer

Netflix libera o trailer da segunda temporada de “Sense8”; Assista