in ,

Detenta trans recebe mais de 230 cartas após emocionar em reportagem do ‘Fantástico’

Suzy, trans presas
Foto: reprodução

A mulher transgênero Suzy Oliveira comoveu o Brasil ao aparecer em uma reportagem do Fantástico (TV Globo), apresentada por Drauzio Varella, em 1º de março.

Detenta na Penitenciária I José Parada Neto, em Guarulhos, na Grande São Paulo, Suzy contou com tristeza ao médico e comunicador que não recebe visitas “há sete, oito anos”. Varella reagiu abraçando-a.

Após a grande repercussão, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) divulgou o endereço para pessoas enviarem cartas e presentes para Suzy. Segundo o G1, até a última sexta-feira (6) ela já recebeu 234 correspondências – vindas de vários estados do Brasil.

O site conta também que foram enviados a detenta 16 livros, duas bíblias, maquiagens, chocolate, envelope e canetas. De acordo com a SAP, grupos religiosos também enviaram cartas a Suzy.

A mulher contou em entrevista a Varella que, além da solidão, “na cadeia você é obrigada a se prostituir por uma pasta de dente, um sabonete, um prato de comida”. Segundo a administração da penitenciária, Suzy recebe itens de higiene pessoal, bem como 75% de um salário mínimo em troca do trabalho que exerce no centro.

A reportagem do Fantástico mostra bem o poder da empatia em tempos brutos no Brasil – e que transfobia é assunto sério.

Veja a matéria no G1.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Jin Ha

Arrasou! Ator rouba a cena em tapete vermelho usando vestido

Drauzio Varella

Drauzio Varella é alvo de ataques após abraçar detenta trans em reportagem