in ,

Desenho com protagonistas lésbicas estreia no SBT; emissora se “justifica”

O desenho Avatar: A Lenda de Korra – que é conhecido por sugerir o romance entre as duas protagonistas mulheres – estreou na quarta-feira (22) no programa "Bom Dia e Cia", no SBT.

+ Clássico lésbico, Xena deve voltar em 2016

Apesar da delicadeza do relacionamento – que durante as temporadas é apenas sugerido – o SBT se adiantou em "justificar" a escolha do desenho em reportagem do UOL.

A assessoria da emissora declarou que comprou apenas a primeira temporada do desenho. E que a o capítulo que "gerou polêmica" e aborda discretamente a afetividade da protagonista faz parte apenas da 4ª e última temporada. Logo, o desenho está dentro da classificação mínima de 10 anos.

Nos Estados Unidos, o desenho causou polêmica e mudou de horário por ser considerado "ousado e adulto". Ele deixou a TV nas últimas duas temporadas, sendo exibidos apenas na internet.

+ Corte Europeia condena Itália por não reconhecer casamento gay

Para quem não sabe, o desenho aborda a história da Korra, uma adolescente corajosa escolhida como Avatar e que tem um espírito que controla três elementos da natureza. Sem dominar o elemento ar, Korra busca com os amigos Mako Bolin e Asami em busca dele.

Durante a história, Korra vive um triângulo amoroso com Mako e Bolin, mas é na terceira temporada que ela começa o relacionamento com Asami. O relacionamento só fica mais evidente no último episódio, quando Korra e Asami se entreolham e vão juntas para o mundo espiritual.

O roteirista Michael Dante DiMartino confirmou o romance: "O momento simboliza sua evolução de amigas para um casal".

Assista a cena, lembrando que o beijo e o som foi acrescentado por um fã: 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Para babar! Saiba quem são os homens mais sexy de 2015 para os gays

Nick Jonas é acorrentado por drag queens em clube gay; assista