in

Criada no Brasil, hashtag #Um Mundo Sem Homossexuais vai parar nos TTs mundiais do Twitter

A quinta-feira (10) começou quente no Twitter. A hashtag #UmMundoSemHomossexuais foi parar nos Trend Topics do microblog no Brasil e em seguida nos TTs mundiais.

Muita gente que viu a hashtag utilizou a mesma indignada, ainda mais que o assunto rapidamente se tornou um dos mais comentados da rede.

Mas, na verdade, a hashtag começou como uma brincadeira da blogueira Cleycianne, sem teor preconceituoso. "Já pensou num mundo onde nao existissem homossexuais? Onde todos os homens fossem heteros e crentes? Certeza que eu não estaria solteira! Não teria crente solteira #UmMundoSemHomossexuais", postou no perfil que satiriza uma serva do senhor.

E aí continuou a brincadeira: "não existiria os arquitetos!! #UmMundoSemHomossexuais", "Não existiriam cupcakes! #UmMundoSemHomossexuais", "Lady Gaga seria queimada em praça pública! #UmMundoSemHomossexuais", "A Myrian Rios não iria demitir ninguém. #UmMundoSemHomossexuais", entre outros tweets.

No entanto, muita gente não achou a menor graça na brincadeira, acreditando que ela só incita o preconceito, além de criar uma péssima imagem do Brasil. "Pelo amor, os brasileiros sempre nos fazendo passar vergonha… #UmMundoSemHomossexuais AFE! Por que não um mundo sem pessoas preconceituosas!?", diz um dos tweets revoltados com a hashtag.

O estilista e militante Carlos Tufvesson também se posicionou contra e orientou as pessoas a não utilizarem a hashtag na hora de criticar a brincadeira. "Se todo mundo coloca a tag mesmo pra falar mal dela, ela fica mais falada ainda. Dritiquem sem a hastag", alertou Tufvesson.

E você, o que achou da brincadeira?

Disparatada: Cinemão pornô fecha e vira igreja evangélica em Campinas

Senadora Marta Suplicy discute projeto de lei que criminaliza homofobia na próxima semana