in

Confira entrevista com o candidato do Paraná ao Mister Brasil Diversidade

O moreno Paulo Fragoso é o representante do Paraná no Mister Brasil Diversidade. O jovem diz querer se engajar na luta contra o preconceito e parece saber muito bem onde quer chegar.

Estado: Paraná
Nome: Paulo Fragoso
Idade: 20 anos
Ocupação: Estudante de fisioterapia

Por que você decidiu participar do concurso?
Acredito que esta possa ser uma grande oportunidade de mostrar a todos que estão a minha volta que não sou diferente apenas por pensar diferente, que tudo na vida é conquistado na base do trabalho e da luta, e a minha participação está ligada à luta por um direito que é meu, o respeito.

Você era assumido antes de se inscrever no concurso?
Dizer que todos sabem, seria hipocrisia, até porque zelo muito por minha discrição e privacidade, e acredito que as únicas pessoas que realmente deveriam saber são os meus familiares. Amigos e sociedade, aos que realmente são próximos, também souberam e, claro, aqueles que diretamente me perguntam.

Teme algum tipo de preconceito?
Hoje a sociedade aprendeu que tem o direito de criticar e expor seus sentimentos, acredito que qualquer tipo de exposição à mídia independente do público-alvo, sofre sim preconceitos. Entrei no concurso abraçando uma causa minha, que hoje tem ganhado muito espaço, mas que ainda não é totalmente aceita. Dizer que temo, não estaria sendo verdadeiro, afinal, entrei ciente que isso pode sim acontecer.

Se for eleito, como representante da diversidade, o que você se propõe a fazer em prol da causa gay?
Sinceramente, não ser mais um. Pretendo ganhar espaço na mídia e fazer dela minha aliada, mostrando a sociedade que temos o direito de amar e sermos amados, de sermos felizes e respeitados. Mostrar que somos capazes de viver e fazer tudo naturalmente como qualquer outra pessoa.

Por que você deve ser escolhido o Mister Brasil Diversidade?
O homossexual que é eleito o Mister Brasil Diversidade não ganha somente o título de mais bonito do Brasil, mas com ele a responsabilidade de fazer jus ao título e servir de espelho a toda comunidade que ele representa. Tal representação não deve ser feita somente durante ou até a final do concurso, mas, principalmente, após essa etapa. Devo ser escolhido porque sou bonito, carismático, espontâneo, feliz por quem sou e principalmente por saber onde estou colocando meus pés e ter a ciência de que este é apenas o primeiro passo para acabar com o preconceito.

A final do Mister Brasil Diversidade será no dia 23 de junho no Teatro Brigadeiro, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda. Saiba mais AQUI.

Nelson Jobim diz que retirará as palavras “pederastia” e “homossexual” do código militar

Beeshas do Brasil: Markito, o estilista preferido da era plumas & paetês