in

Como Heath Ledger impediu uma piada homofóbica no Oscar sobre ‘Brokeback Mountain’

Brokeback Mountain
Foto: divulgação

O ator Heath Ledger pode até já ter morrido – e muito cedo, aos 28 anos, em 2008 -, mas seu legado continua tanto nas artes dramáticas quanto no combate à homofobia.

Em recente entrevista à revista Another ManJake Gyllenhaal, que contracenou com Ledger em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), contou que o ator australiano decidiu não aceitar fazer na cerimônia do Oscar de 2006, ao lado de Gyllenhaal, uma piada de cunho homofóbico que satirizava o filme, cuja história é sobre o amor às escondidas de dois caubóis no interior dos Estados Unidos.

“Queriam que a gente abrisse a cerimônia meio que brincando com isso. E Heath se recusou”, contou. “Eu meio que disse ‘ah, ok, tanto faz’. Eu sempre dizia ‘é só uma piada’. E Heath respondeu: ‘não é uma piada para mim – não quero fazer piadas a respeito disso’.”

Gyllenhaal afirmou que essa característica é uma das que ele mais admira em seu amigo. “Ele nunca brincava. Se alguém quisesse fazer uma piada a respeito da história ou algo assim, ele dizia ‘não’.”

Desta maneira, Ledger preservou a integridade de Brokeback Mountain, que naquela noite contrariou as expectativas ao perder o Oscar de melhor filme para Crash: No Limite.

Tanto Ledger quanto Gyllenhaal eram indicados naquele ano, nas categorias de ator e ator coadjuvante, respectivamente. Brokeback Mountain venceu em trilha sonora (Gustavo Santaolalla) roteiro adaptado (Larry McMurtry e Diana Ossana) e direção (Ang Lee).

Em 2009, o australiano venceu postumamente o Oscar de ator coadjuvante pelo seu desempenho como Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008).


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Liam Payne

Ex-One Direction, Liam Payne posa nu em ensaio; veja

Lady Gaga

Lady Gaga levanta doação milionária e recruta artistas para combater coronavírus