in

Colégio Adventista dos Correios é acusado de homofobia, entenda o caso!

O Colégio Adventista dos Correios, localizado no Belém do Pará, foi alvo de críticas e acusações de estar distribuindo conteúdo homofóbico em provas para adolescentes.

O caso tomou as redes sociais, após o maquiador Herisson Lopes, irmão de uma aluna, compartilhar fotos de uma das provas. Nela os adolescentes tinham que responder as perguntas: “Como evitar o homossexualismo?” e “O homossexualismo tem perdão?”.


Com a repercussão, o colégio enviou uma nota ao Metrópoles, veja:

O Colégio Adventista de Correios esclarece alguns aspectos relacionados a uma notícia sobre uma atividade escolar:

1. As questões contidas no questionário tinham como objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião. Um livro serviu como auxílio na tarefa, o que ocorre em várias disciplinas.
2. A tarefa que o professor elegeu levou em conta o conhecimento prévio do aluno. E, com isso, procura proporcionar um debate qualificado a respeito do assunto. A ideia é a de formar um cidadão que respeita opiniões diversas, bem como seja capaz de pensar por si próprio sobre as temáticas apresentadas.
3. O Colégio afirma que, acima de tudo, respeita todos os indivíduos sem qualquer tipo de discriminação sexual, racial, religiosa, ou de outra natureza.
4. O Colégio, que é uma instituição confessional, é reconhecido pela confiança e credibilidade que transmite, especialmente por apresentar uma proposta educacional de alta qualidade, pautada em valores baseados na Bíblia e direcionada a promover o desenvolvimento harmonioso das faculdades físicas, intelectuais, espirituais e sociais de cada aluno.
5. O Colégio está e sempre esteve à disposição para os que desejam esclarecer dúvidas a respeito de qualquer tipo de tarefa utilizada.

O pastor Márcio Poncio celebra seu primeiro casamento gay

Cancelado? Diego Hypólito causa polêmica ao aparecer com Bolsonaro