in

Casamento gay e aborto são debatidos no Sínodo dos Bispos

O Vaticano afirmou na última quarta (17) que assuntos como casamento gay, homossexualidade e aborto estão sendo debatidos no Sínodo dos Bispos.

“Já foi dito que as questões da homossexualidade e do casamento entre pessoas do mesmo sexo não podem ser deixadas de fora do cuidado pastoral”, afirmou Paolo Ruffini, prefeito do Dicastério para as Comunicações da Santa Sé.

Eles também estão debatendo sobre o aborto. “Tem acontecido conversas sobre aborto, e algumas experiências de algumas partes do mundo também foram relatadas, como na África, onde o aborto é ‘vendido’ como um instrumento de contracepção, e o valor inalienável da vida foi reafirmado”, acrescentou.

Nos últimos meses, o cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral da organização, já havia previsto que não haveria temas tabus durante o Sínodo dos Bispos sobre os jovens, principalmente porque, neste ano, o “instrumentum laboris” é o primeiro documento oficial do Vaticano a citar a sigla LGBT, ao dizer que jovens dessa comunidade “desejam se beneficiar de uma maior proximidade e experimentar uma maior atenção” por parte da Igreja.

O texto ainda pede que os bispos enfrentem “de maneira concreta temas controversos como a homossexualidade e as temáticas de gênero”. No entanto, algumas reações da ala conservadora já deixaram claro mais uma vez que eventuais aberturas a gays enfrentarão resistência na Igreja. O Sínodo dos Bispos, que tem como tema a juventude, acontecerá até o dia 28 de outubro.

*Informações da ANSA


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Homofóbicos que agrediram gay com lâmpada na Paulista, deverão pagar multa

Agência ajuda pessoas trans a conseguirem oportunidade no mercado de trabalho