in ,

Campanha visa barrar “Estatuto da Família” que quer excluir uniões homoafetivas

O polêmico substitutivo para o Estatuto da Família, proposto pelo deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que visa definir "família" apenas com núcleo formado por casais heterossexuais, gerou uma campanha de pais gays e lésbicas e famílias homoafetivas.

Pastor da Assembléia de Deus, Fonseca afirma que "não faz sentido" proteger as famílias formadas por LGBT, e nem dar a ela direito de adoção, pois "dela não se presume reprodução conjunta e o cumprimento do papel social que faz da família ser base da sociedade".

+ Erika Kokay diz que fará guerrilha regimental para barrar Estatuto

A Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas (Abrafh) e que já reúne mais de 400 famílias LGBTs em todo o país quer juntar adeptos para a campanha "Nossa Família Existe" e mostrar que casais homoafetivas também constituem núcleo familiar. 

Em entrevista ao jornal O Dia, Laura Castro – da Abrafh – declarou que o objetivo é dar visibilidade, por meio de fotos e vídeos, às famílias formadas por casais gays e lésbicas, além de mostrar como tais famílias cresceram no país, desde a regulamentação da união entre homoafetivos pelo Conselho Nacional de Justiça em maio de 2013.

+ Nova família? Fotógrafa mostra famílias homoafetivas dos anos 80

Dentre os adeptos da ação estão os empresários Roberto de Souza Silva, de 32 anos, e Marco Aurélio Lucas, de 33 (Foto: Maíra Coelho/ O Dia). Eles são pais de Natalie e Valentin, gêmeos bivitelinos que nasceram por meio de inseminação artificial nos Estados Unidos e que foram batizados pela Igreja Católica no Cristo Redentor.

"Nossa Família Existe" pretende, além de barrar o Estatuto que exclui os homoafetivos, também incentivar o Congresso Nacional a transformar a decisão do CNJ em lei de casamento igualitário.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Poema-manifesto traz em cena nudez do homem como resistência à homofobia

Amigos gatinhos rebolam e fazem paródia do clipe “7/11” de Beyoncé; assista