in ,

Brasil ocupa 30º lugar no ranking dos países mais recomendados para serem visitados por gays

O guia de turismo gay Spartacus, publicado pela editora alemã Bruno Gmünder, especilizada no segmento LGBT, divulgou seu mais recente Índice Internacional de Turismo Gay.

O ranking, que conta com 138 destinos que já foram capa do guia, traz os países mais e menos recomendados (e seguros) para serem visitados por gays ao redor do globo.

O Spartacus não levou em conta a cena gay dos países, como vida norturna e cultural. O guia classificou  o ranking de acordo com as leis e os costumes de cada país, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, restrições a portadores de HIV, crimes de ódio contra gays, leis contra a homossexualidade, influência religiosa, entre outros critérios. Cada nação recebeu um valor de número positivo ou negativo para cada categoria, que resulta num saldo final para a sua colocação no ranking.

O Brasil ficou no 30º lugar, com dois pontos de saldo. O país ganhou 5 pontos por legalizar a união civil, permitir a adoção por gays e ter leis locais antidiscriminação. Mas perdeu três pontos, dois por conta dos assassinatos contra homossexuais e um pela influência religiosa na sociedade.

No topo do ranking ficou a Suécia, com 9 pontos. Completam as primeiras posições Bélgica, França, Holanda e Reino Unido, com 8 pontos cada.

Entre nossos vizinhos, o Uruguai se saiu melhor, ficando na 11º posição, com 6 pontos. A Argentina ficou em 14º, com 4 pontos. Surpresa para a posição dos Estados Unidos, que ficou em 47º lugar.

No fim do ranking aparecem Rússia (-11), Emirados Árabes (-12) e o Irã, na 138º posição, com – 13 pontos. Confira o ranking completo.

 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Marco Feliciano, acusado de homofobia e racismo, é escolhido à Comissão de Direitos Humanos

Confira mais fotos da edição dos pelados da “Gay Times”; exemplares autografados estão à venda