in

Barbárie: mulher transgênero e negra é brutalmente espancada por 30 homens nos EUA

Iyanna Dior
Foto: reprodução

A mulher transgênero e negra Iyanna Dior foi espancada brutalmente por 30 homens no estado de Minnesota, nos EUA, o mesmo em que o homem negro George Floyd foi asfixiado até a morte por um policial – episódio que desencadeou uma onda de protestos contra o racismo ao redor do mundo.

O ataque foi registrado em um vídeo que logo viralizou nas redes sociais. “Obrigada a todos que estão entrando em contato e se certificando de que estou bem. Falo a respeito disso logo”, escreveu Dior em post no Facebook, rede social em que ela fez uma live comentando o ocorrido (veja abaixo).

No vídeo, que nós do A Capa não vamos compartilhar aqui, Dior é seguida por homens dentro de uma loja, onde elas a atacam; alguns usam termos LGBTfóbicos para ofendê-la, enquanto ninguém ao redor tenta impedir o ataque. O registro dá a entender que um acidente de carro teria dado início ao ataque.

“Um lado do meu rosto está literalmente dolorida, dói tanto. Na minha testa, tenho galos e arranhões”, disse. “A p… do meu braço está dolorida, dói muito. Preciso ir ao hospital. Meu dentes inferiores cortaram meus lábios por dentro. Muita merda aconteceu.”

A roteirista e diretora Janet Mock (Pose, The Politician), mulher trans e negra, se manifestou no Instagram a respeito do horrível episódio: “Mana. Eu lamento. Eu lamento tanto. Eles não precisavam ir atrás de você. Mas foram. Não há porra nenhuma de desculpa pela brutalidade deles, a perigosa ignorância deles, a masculinidade frágil deles. Essa merda está nos matando”.

“Se vidas negras importam, vidas de negros transgênero deveriam importar também”, complementou.

Publicado por Iyanna Dior em Terça-feira, 2 de junho de 2020


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Cara Delevingne

Vidas Negras Importam: famosos LGBT participam de protestos contra o racismo nos EUA; veja

Billy Santoro

Após comentários racistas, ator pornô Billy Santoro tenta cometer suicídio