in

Após morte do filho, família é impedida de doar órgãos por ele ser gay

O preconceito à homossexualidade ainda é algo muito forte em todas as civilizações. Da perda de direitos à negação de sua existência, fica cada vez mais evidente a importância do movimento LGBT pela luta de direitos, espaço e respeito.

Recentemente, uma mãe foi impedida de doar os órgãos de seu filho por ele ser gay. Corey Eteveneaux morreu vítima de um acidente de carro na Nova Zelândia. A família decidiu doar as válvulas cardíacas e as córneas do jovem, mas a doação não foi aceita em decorrência da orientação sexual do neozelandês.

A mãe do rapaz, Cherie Etevenaux, entrou em contato com a Doação e Órgãos da Nova Zelândia para providenciar que os órgãos fossem doados, mas "em vez disso, fui informada que não podiam aceitar as válvulas cardíacas de Corey ou as córneas por causa do seu estilo de vida", contou. "Eles não aceitaram porque meu filho era homossexual".

"Corey era um jovem apto e saudável. Isso simplesmente não faz sentido! Há pessoas que estão sofrendo por aí e poderíamos ter ajudado", relata. "Eu sei que ele teria amado ter ajudado alguém. Infelizmente, uma família pobre perdeu", completa.

Ainda segundo Cherie, o filho de 24 anos mantinha relacionamento série com Daniel Jacobs, de 24, e ambos tinham exame sorológico recente negativo para HIV.

 

 

Só de cueca, namorado de Sasha mostra que é bem dotado com mala avantajada

Senegal, um exemplo no combate ao HIV