in , ,

Após mais de 60 anos, ativista gay é perdoado por acusação de “sodomia”

Bayard Rustin
Bayard Rustin. Foto: Reprodução.

Ativista icônico dos direitos LGBTQ nos Estados Unidos, Bayard Rustin (1912–1987) foi perdoado recentemente por uma acusação legal feita em 1953. Motivo: “perversão sexual”, ou seja, “sodomia”. As informações são do LGBTQ Nation.

O perdão foi concedido pelo governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom, que anunciou que perdões serão emitidos para pessoas que receberam acusações que envolvem relações sexuais consensuais com pessoas do mesmo sexo. Na época, Rustin foi flagrado transando com dois homens em um carro na cidade de Pasadena.

“Na Califórnia e por todo o país, muitas leis têm sido usadas como ferramentas legais de opressão e para estigmatizar e punir pessoas LGBTQ”, afirmou o governador em pronunciamento nesta semana.

“Agradeço aos que advogaram pelo perdão a Bayard Rustin e quero encorajar outros em situações similares a pedir perdão para reparar esse escandaloso erro.”

Em 2013, o ativista – também dedicado aos direitos civis em geral e ao socialismo – recebeu postumamente uma Medalha Presidencial de Honra, a maior honraria que um civil pode receber nos EUA, na então gestão de Barack Obama.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Cauã Reymond

Ô, lá em casa! Cauã Reymond tira a camisa para ensaio fotográfico

Ludmilla e Brunna Gonçalves

Esposa de Ludmilla apresentará Carnaval na televisão